FUP cobra suspensão do equacionamento do PP-1

Segunda, 06 Novembro 2017 14:53

Imprensa da FUP - Na primeira reunião do Grupo de Trabalho paritário, que discute saídas para o déficit do Plano Petros-1, o representante da FUP cobrou a suspensão da proposta de equacionamento apresentada pela Petros.

A reunião do GT está sendo realizada nesta segunda-feira, 06, com representações da Petros, Petrobrás, FUP e sindicatos.

A proposta apresentada pela FUP é que o equacionamento seja suspenso até a conclusão dos trabalhos, pois o grupo está discutindo alternativas para reduzir o impacto para os participantes e assistidos do Plano Petros-1.

No dia 12 de setembro, o Conselho Deliberativo da Petros aprovou um plano de equacionamento do déficit pelo teto, impondo aos participantes e assistidos a conta de problemas estruturais que são de responsabilidade exclusiva dos gestores, como estamos há anos denunciando.

A FUP reconhece que o Plano Petros-1 precisa de novos aportes financeiros, mas isso deve ser feito de forma que penalize o mínimo possível os petroleiros e seus familiares.