Petrobrás descumpre cronograma de trabalho do GT Petros

Quinta, 19 Julho 2018 17:14

Da Imprensa da FUP - De acordo com o cronograma definido pelo Grupo de Trabalho que discute alternativas ao Plano de Equacionamento do Déficit do Plano Petros 1, o grupo analisaria nesta primeira etapa a viabilidade do PPSP e dos Planos decorrentes da Cisão entre repactuados e não repactuados. Somente após a conclusão desse debate, poderia ser discutida a possibilidade da implantação de um novo plano.

Porém, contrariando a decisão coletiva do GT, os representantes da Petrobrás,, apresentaram um novo Plano de Contribuição Definida, e condenando a continuidade do PP -1 no longo prazo, antes mesmo da conclusão dos debates. Além de desrespeitar os membros do GT, uma vez que a proposta foi divulgada à imprensa, antes de ser apresentada ao grupo.

Este movimento unilateral da empresa é mais um golpe contra os trabalhadores e deixa claro o interesse por parte dos representantes da empresa de enfraquecer o trabalho do GT.

Os representantes das entidades sindicais que integram o Grupo de Trabalho não concordam com esta análise e, muito menos, com a implantação do novo plano de CD para substituir o PED do PP-1.

Além disso, na nota divulgada pela Petrobrás, está omitido que o principal motivo da reunião do GT com a Previc foi para buscar a suspensão do PED e do PP-1 pelo prazo de seis meses.

De acordo com os estudos realizados pelos representantes das entidades sindicais que integram o grupo ainda é possível substituir o Equacionamento que já está em andamento, com alterações regulamentares necessárias. Segundo o representante da FUP no GT, Paulo Cesar Martin, estas propostas das entidades sindicais serão apresentadas nas próximas reuniões do GT.

(0 votos)

Sede MacaéMacaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro - CEP 27910-330 Telefone: (22) 2765-9550

Sede CamposCampos