Lula livre já! FUP exige imediato cumprimento da decisão judicial a favor do ex-presidente

Segunda, 09 Julho 2018 08:37

Da Imprensa da FUP - A FUP e seus sindicatos vêm a público exigir a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido ilegalmente preso em Curitiba, mesmo após a decisão legítima do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que acatou o pedido de habeas corpus apresentado na última sexta-feira (6) pelos deputados federais Wadih Damous (PT/RJ), Paulo Pimenta (PT/RS) e Paulo Teixeira (PT/SP). O desembargador emitiu liminar determinando que Lula seja solto ainda neste domingo (8).

O juiz Sérgio Moro, no entanto, autoritariamente, insiste em descumprir a decisão, mantendo Lula ilegalmente preso, o que evidencia ainda mais o caráter político da prisão do ex-presidente. Segundo notícias divulgadas pela imprensa, Moro estaria de férias o que torna ainda mais escandalosa a interferência dele contra uma decisão judicial de um desembargador.

A FUP e seus sindicatos denunciam a gravidade deste fato e exigem o cumprimento imediato da liminar que determina a libertação de Lula. O descumprimento da ordem judicial é mais um ataque ao Estado Democrático de Direito e deixa claro a perseguição política contra o ex-presidente. Lula lidera todas as pesquisas eleitorais que o apontam como o único candidato capaz de recuperar os estragos que os golpistas fizeram no país.

Os petroleiros denunciam mais um golpe de Moro e exigem Lula Livre já!