Incêndio em P-61

Quinta, 08 Março 2018 11:12

Na tarde de ontem,  7, o Sindipetro-NF foi informado pelo SMS da UO-BC  que aconteceu um incêndio no motor a diesel  de uma das bombas de combate a incêndio de P-61. Segundo relatos dos trabalhadores, após 20 minutos em operação a bomba pegou fogo por completo.

O fogo foi debelado pelos trabalhadores que utilizaram um extintor de pó químico, sem que fosse necessária a atuação da brigada.

A Petrobras está investigando a ocorrência, mas já sinalizou que encontrou um vazamento de fluido hidráulico que estava gotejando em cima do motor e que provavelmente foi o motivo do incêndio.

No momento a bomba encontra-se parada, mas a unidade tem uma outra bomba a 100% de carga hidráulica. A função dessas bombas é puxar água do mar e alimentar hidrantes em caso de incêndio.

Outras ocorrências

Os incêndios estão se intensificando na Bacia. Um incêndio na manhã de quinta, 8 de fevereiro, atingiu a praça de máquinas de P-32. Segundo informações apuradas pela diretoria do sindicato, o incêndio começou por volta das 10h20 quando a descarga de um diesel gerador pegou fogo. As chamas foram combatidas com extintor de CO2 e mangueira de incêndio foi controlado.

Em 22 de novembro, ocorreu um incêndio num gerador auxiliar na P-33, no campo de Marlim, na Bacia de Campos. O sistema interno de CO2 não funcionou e os trabalhadores levaram 40 min para debelar as chamas.

Esses acidentes que vem acontecendo fazem parte do projeto golpista de MiShell Temer de desmantelar a empresa, não investir em manutenção das unidades,  cuidados adequados, colocando em risco a vida de seus trabalhadores.  "A diretoria do Sindipetro-NF não aceitará de braços cruzados o que a Petrobrás vem fazendo com suas unidades" - afirma o coordenador da entidade, Tezeu Bezerra.