Vídeo do NF faz homenagem às mulheres petroleiras

Quarta, 07 Março 2018 08:00

Vídeo produzido pelo Departamento de Comunicação do Sindipetro-NF faz homenagem às mulheres, neste 8 de Março, por meio dos depoimentos de algumas das trabalhadoras do Setor Petróleo em Macaé.

Tendo como fio condutor a poesia "Da calma e do silêncio", da poetisa mineira Conceição Evaristo, as petroleiras contam as suas trajetórias profissionais, as barreiras que enfrentaram e as lutas do presente.

Representando as mulheres petroleiras da região, estão no vídeo Marília Pires (administrativo), Marcela Lelis (P-63), Ângela Adamis (aposentada), Liliane Lacerda (Falcão Bauer) e Conceição de Maria Rosa (diretora do Sindipetro-NF).

O vídeo foi postado no site e nas redes sociais do sindicato. A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades do Sindipetro-NF e de outras entidades dos movimentos sociais na região que marcam o Dia Internacional da Mulher, que tem como tema "Mulher bonita é aquela que luta" (confira aqui a programação completa).

(0 votos)

Sede MacaéMacaé

Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 257 Centro - CEP 27910-330 Telefone: (22) 2765-9550

Sede CamposCampos