Sindipetro-NF questiona falta de comunicação da Petrobrás

Segunda, 08 Janeiro 2018 11:06

O Sindipetro-NF mais uma vez questiona a falta de comprometimento da Petrobras em informar eventos ocorridos com a classe trabalhadora ao Sindicato.

No último dia 23, uma aeronave apresentou perda de um dos dois motores no aeroporto de Cabo Frio e só fomos informados do ocorrido, através de um trabalhador, que entrou em contato com o Sindipetro.

Com a informação, nossos diretores entraram em contato com a Petrobrás, que então passou a ocorrência, mais de dez dias após o fato ocorrido. Atitudes como essa dificultam uma cobrança mais energética em prol dos trabalhadores por parte do sindicato.

O Sindipetro-NF também pede que trabalhadores e trabalhadoras denunciem qualquer tipo de problema identificado em seus setores, visando mudar esse cenário e lutar para que a segurança seja colocada em primeiro lugar.

As denuncias podem ser enviadas através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Sobre a ocorrência - A aeronave que estava iniciando o procedimento de decolagem no aeroporto de Cabo Frio apresentou perda de um dos dois motores (pane prevista em manual). Com isso, o comandante abortou decolagem e retornou para o solo seguindo o procedimento de emergência de forma correta. Emergência foi acionada pela empresa operadora.

Durante o desembarque, dois passageiros se sentiram mal, devido ao susto. Uma enfermeira prestou primeiro atendimento aos passageiros na sala de briefing, em seguida foram para enfermaria. Por precaução a enfermeira decidiu encaminhá-los ao hospital com a ambulância.

ão houve quebra de palhetas do rotor principal e ressaltamos que não houve pessoas feridos nesta ocorrência.