NF levará caso de perseguição de grevistas na Halliburton à OIT

Sexta, 15 Junho 2018 10:18

Após decisão da Justiça do Trabalho que beneficia a Halliburton, o Sindipetro-NF vai levar à OIT (Organização Internacional do Trabalho) o caso das perseguições a grevistas na empresa, que resultaram em demissões de trabalhadores.

O Departamento Jurídico do Sindipetro-NF informa que, atendendo a pedido da Halliburton, o Dissídio Coletivo sobre greve e despedidas de grevistas, nesta empresa, foi extinto ontem (quinta, 14), pelo TRT1.

"Com essa decisão, e apesar de evidenciado o caráter retaliatório das despedidas de grevistas do WP, a Halliburton de imediato demitiu dois trabalhadores que haviam sido reintegrados", explica o advogado Normando Rodrigues, assessor jurídico do sindicato.

Para ele, "o caso é de flagrante violação da liberdade sindical", como havia denunciado o sindicato durante protesto. A entidade tem atuado com mobilização e nas frentes jurídicas para reverter as demissões.

[Foto: Categoria na greve de 2017, que gerou a perseguição da Halliburton aos trabalhadores]