Bancários de Campos fazem ato em defesa do Saúde Caixa

Quinta, 24 Maio 2018 14:39

Da CUT Norte Fluminense - Esta quinta-feira, 24, é Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa. Em Campos dos Goytacazes o Sindicato realizou ato público durante toda a manhã em frente à agência da Caixa do calçadão, no Centro da cidade, com distribuição do manifesto da Contraf sobre a importância da luta dos funcionários pela manutenção das conquistas. O protesto também foi levado ao estande da Feira Imobiliária do Norte Fluminense, o Feirão da Caixa, na Praça São Salvador.

Em suas falas, os dirigentes sindicais convocaram bancários e bancárias e toda a classe trabalhadora para manter a mobilização contra a retirada de direitos promovida pelo governo golpista Temer e a política entreguista que tem provocado todo esse caos no país.

— É um absurdo o governo querer alterar o estatuto da Caixa para inibir a utilização do plano de saúde dos funcionários. Limitar em 6,5% o gasto relativo à folha de pagamento, deixando todo o resto para o bancário, é inadmissível. A única e exclusiva intenção do governo golpista é mostrar para a população a ineficiência do banco público. Isso faz parte da política entreguista que está causando tantos problemas em nosso país — disse o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, Fábio Rangel.